domingo, 22 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Resumao geral da semana
Essa semana nao deu pra escrever muito, entao vou fazer um resumo geral do que aconteceu...
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Sem luz!!
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Ultimas noticias...
Gentem‼
Hoje eu avisei meus chefes que eu vou sair na primeira semana de Abril e foi a maior choradeira… bom, a minha chefe e eu choramos, o meu chefe nao J
Mas eu ainda nao tenho certeza absoluta, tem tantos projetos que eu queria fazer e ainda nao consegui que as vezes eu penso que deveria ficar um pouco mais. Eles querem que eu fique de qualquer maneira, pelo menos uns meses mais, vamos ver o que acontece.
No día 7 de Abril eu tenho um casamento no Chile, da Paulina, minha amiga que morava comigo na Australia, entao eu vou de qualquer jeito, minha ideia era ir pro Brasil depois do casorio, mas como eu tenho um outro casamento no Mexico no fim de Maio, pode ser que eu volte, ai eu vou pro Mexico e depois vou pro Brasil… vou decidir isso nos proximos 3 meses.
Ahhhhhhhhh e hoje eu senti um pequeño terremoto. Eu tava sentada aquí na minha mesa e eu senti um leve tremor, mas ninguem mais sentiu, depois alguem veio dar a noticia de que foi um terremoto, mas foi beeeeem fraquinho.
Entao por enquanto eh isso!
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Honduras e Copan Ruinas
Honduras faz fronteira com a Guatemala, El Salvador e Nicarágua e foi colonizada por ingleses e espanhóis. No continente eles falam espanhol, mas nas ilhas falam inglês.
Nós pegamos um ônibus de Panajachel até Antigua no dia 23/12, e as 4 da manhã do dia 24/12 saímos para Honduras. Paramos na cidade de Copan Ruinas, que está há uns 10 minutos da fronteira com a Guatemala e há umas 7 horas de Antigua (vocês podem ver aí no canto esquerdo do mapa).
O problema é que eu fiquei mega doente, com uma gripe horrível, então passei o sábado me arrastando. Fomos visitar as ruínas das pirâmides Maias, mas eu nem tava muito animada pra tirar fotos e ficar andando, mas mesmo assim deu pra conhecer. É bem bonito, mas muito mal cuidado, nem se compara com Machu Picchu por exemplo.
No domingo dia 25/12 saímos as 6 da manhã para uma cidade chamada San Pedro Sula, para de lá pegar um ônibus para La Ceiba, que é porto de onde saem as balsas para as ilhas, nosso objetivo era a ilha de Utila (que é a primeira e a menor das 3 ilhas que estão aí no mapa). O problema é que quase nenhuma empresa de ônibus tava trabalhando no dia 25, então tivemos que esperar umas 5 horas na rodoviária de San Pedro Sula, depois pegar um ônibus lotado e acabamos chegando em La Ceiba a noite, mas pelo menos chegamos. Dormimos aí e na segunda dia 26 pegamos a balsa as 9 da manhã.
Aí é o parque de Copan, basicamente a única coisa que tem na cidade, que é super pequena.Eles são muito mais abertos, curiosos, querem saber de tudo e falam um espanhol mais correto (aqui na Guatemala eles cometem uns erros gramaticais terríveis).
Na volta eu fiquei doente de novo e com muito custo consegui aguentar até a meia noite do dia 31, mas o mais importante é que eu fiquei bem pra mergulhar. Agora já melhorei de novo.
Utila
Eu já fiz meu curso de mergulho no Vietnam e depois fiz o avançado em Maceió, na praia do Francês, então só fiz os mergulhos mesmo. Consegui convencer a minha amiga a fazer o curso, então ela passou a maior parte do tempo super ocupada. Eu tentei tomar um sol na praia, mas tinha tanto mosquito e todos me atacando que eu achei mais prudente tomar sol no deque da escola de mergulho, que era bonito também.
Coloquei algumas fotos, vamos ver se dá pra representar bem o que era a ilha. Tivemos muita sorte, porque é época de chuvas lá, mas nós só pegamos dias de sol.
Esse aí era o nosso restaurante favorito, o Munchies.
O fundo do mar!
E mergulhar é sempre uma experiência nova em cada lugar, só o que não muda é a maravilhosa sensação de estar voando.
Em Honduras eu fiz um cursinho rápido de fotografia embaixo d´água e as fotos que vocês vão ver fui eu que tirei (menos as em que eu apareço, lógico)!
Eu incentivo todo mundo a mergulhar, vale muitíssimo a pena!
Beijos