segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O fundo do mar!

Olha, eu já viajei muito por esse mundo e já vi muitas coisas lindas, mas é difícil achar algo mais bonito que o fundo do mar. É simplesmente um mundo a parte, cheio de coisas diferentes.

E mergulhar é sempre uma experiência nova em cada lugar, só o que não muda é a maravilhosa sensação de estar voando.

Em Honduras eu fiz um cursinho rápido de fotografia embaixo d´água e as fotos que vocês vão ver fui eu que tirei (menos as em que eu apareço, lógico)!


Mergulhar é como voar (quer dizer, eu imagino que seja, já que eu nunca voei sem estar em um avião ou algo assim).

Os corais não eram dos mais coloridos, mas ainda assim, as misturas de cores deixavam tudo bem bonito. Não sei se vocês viram, mas tem um peixe todo rajadinho escondido aí, é um peixe super comum, mas eu descobri que as cores vermelhas e amarelas ficavam bem vibrantes nas fotos, enquanto que os azuis e verdes nem tanto.

Aí meio no meio mais pra cima da foto tem um peixe, preto e branco, bem pequeno, eu esqueci como ele se chama, mas é muito fofo, super gordinho e com uma cara de bravo.

Esse são alguns corais.

Esse é o peixe trompete (é esse negócio no meio da foto que parece um fio).

Aí é um cardume passando, não sei que peixes eram.

Essa aí é uma morea, ela morde e machuca, mas na verdade é cega e se orienta pelo cheiro. Ela quase conseguiu me morder, porque eu tava tão concentrada em tirar essa foto que esqueci de nadar, mas ela só deu uma mordidinha no meu pé de pato e eu consegui fugir.

Esse aí é um Lionfish (que eu imagino que se chame Peixe Leão em português). A instrutora que tava nadando comigo levou essa lança pra caçar os lionfish que ela encontrasse. Eles são super lindos, mas são uma praga, algum americano trouxe eles do Japão e agora eles estão tomando conta do mar do Caribe porque eles não têm predador natural, então existe um incentivo pra caçá-los e como eles são comestíveis, a galera caça e faz um churras depois.

Mais uns coralzitos... o fundo do mar é fantástico.

E é isso, tem mais milhões de fotos, mas não dá pra colocar tudo aqui, mas acho que por essas já dá pra ver um pouco.
Eu incentivo todo mundo a mergulhar, vale muitíssimo a pena!

Beijos

Um comentário: