segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Utila

A ilha de Utila era o nosso destino final. Na verdade a gente pensou que ia ficar na praia de bobeira, mas depois descobrimos que a praia mesmo era bem pequena, porque o pessoal vai pra essa ilha pra mergulhar, na verdade pra fazer o curso de mergulho.

Eu já fiz meu curso de mergulho no Vietnam e depois fiz o avançado em Maceió, na praia do Francês, então só fiz os mergulhos mesmo. Consegui convencer a minha amiga a fazer o curso, então ela passou a maior parte do tempo super ocupada. Eu tentei tomar um sol na praia, mas tinha tanto mosquito e todos me atacando que eu achei mais prudente tomar sol no deque da escola de mergulho, que era bonito também.

Coloquei algumas fotos, vamos ver se dá pra representar bem o que era a ilha. Tivemos muita sorte, porque é época de chuvas lá, mas nós só pegamos dias de sol.

Esse aí era o nosso restaurante favorito, o Munchies.


Essa vista era do píer principal (onde para a balsa que leva as pessoas do continente para as ilhas). A casa amarela é um restaurante mexicano delicioso.

Esse é o píer principal.
Essa é a rua principal da ilha, basicamente só tem escolas de mergulho e restaurantes/bares.


Esses eram os nossos vizinhos, ficavam escondidinhos do lado do nosso hotel.

Essa era a escola de mergulho que a minha amiga escolheu. Na verdade a história é um pouco engraçada. A ilha tem umas 20 escolas de mergulho, então nós decidimos que íamos visitar algumas e cada uma podia priorizar uma coisa de que não iríamos abrir mão, então ela queria alguma escola que pudesse dar o curso de mergulhor particular (só ela e o instrutor) e eu queria uma que oferecesse água quente (porque quando você fazia o curso a acomodação era de graça e cada escola tinha a sua). Bom, saímos perguntando por todos os lugares, depois de 5 horas e nenhuma decisão tomada, decidimos ir procurar um hotel e continuar no dia seguinte, mas por sorte passamos em frente a essa escola que estava mais afastada, minha amiga adorou a instrutora e eu gostei dos mergulhoes, então acabamos escolhendo eles, que não tinham aula particular e nem água quente.

Essa foto eu tirei só pra mostrar pra minha mãe que eu gostei e tô usando a saída de praia que ela me deu.
Esse era o restaurante mexicano (a casinha amarela).

Esse era o nosso alojamento, por fora até que era bonitinho, mas o quarto era pequeno, com uma cama de casal e o banheiro era horrível, o chuveiro enferrujado e a água gelada, mas pelo menos era de graça.
Esse é o por do sol visto do deque da escola de mergulho.

Essa era a prainha, pequena, mas bem bonita.

Minhas pernas inteiras picadas por mosquitos, na foto não dá pra ver direito, mas estava uma coisa grotesca. E minha amiga não foi picada nenhuma vez, impressionante.

Esse era um dos lugares onde a gente foi mergulhar.

E pra finalizar, um arco iris!

Um comentário:

  1. Saída de praia caiu bem! espero q percorra mtos lugares maravilhosos. Beijos mãe

    ResponderExcluir