sábado, 18 de junho de 2011

Fatos da semana

Olá a todos, como estão??

Muitos dos que estão lendo o blog eu já vi hoje no skype no aniver da minha mãe e pareceram todos bem.

Essa semana foi super corrida, aliás, pra um povoado de 15 mil pessoas até que a minha vida anda bem agitada, tô sem tempo pra nada.

Mas pra resumir os fatos da semana, todas as noites eu tive algum evento social, jantar na casa de um, filme na casa de outro, vinho na de outro e assim foi como eu passei as minhas noites.

No trabalho, essa foi a minha primeira semana sozinha (sem a menina que eu substituí), e foi uma semana absolutamente maluca, aconteceram tantas coisas, tanta gente foi ao escritório pedir ajuda, milhões de voluntários e visitantes chegando, foi exaustivo.

Tivemos um caso de três crianças que foram abandonadas pela mãe na porta da casa de uma vizinha, super triste. A vizinha quer ficar com as crianças, mas ela já tem uns 5 filhos e não tem dinheiro pra cuidar de todo mundo, então nos propusemos a cobrir os gastos dos órfãos e ela aceitou ficar com eles. Eu levei as crianças no médico, dei roupinhas novas e eles parecem bem. Já conseguimos algumas pessoas para doar o dinheiro deles.

Nós também temos um programa pra dar almoço e remédios para os velhinhos que não têm família (e geralmente esse almoço reforçado é tudo que eles comem no dia). Fui com a cozinheira levar a comida na terça-feira, pra conhecer os velhinhos e eles são muito fofos. E no fim decidi que vou ajudar dois irmãos bem velhinhos, um teve um derrame e quase não se mexe e o outro tem problema mental, eles moram juntos, mas não têm ninguém pra cuidar deles e a casa está em péssimas condições, então doei dinheiro pra consertarem o telhado (estava chovendo dentro do quarto) e para comprar um colchão e estou vendo se dou um dinheiro mensal para uma pessoa cuidar dos dois, Dom Manuel e Dom Miguel.

Ontem foi dia dos pais e a nossa ONG deu cestas de dias dos pais (que as pessoas doaram para a gente), pra um monte de gente e também demos uniformes de futebol para alunos de várias escolas, então ontem tava uma confusão, gente correndo pra todo lado, crianças gritando, os cachorros enlouquecidos, foi uma zona, cheguei em casa exausta.

Mas a verdade é que eu tô adorando tudo isso, tô super cansada, mas o trabalho é muito legal e muito gratificante, o que eu estou tentando fazer agora é conseguir chegar em casa e me desligar de todas as coisas tristes que eu vejo durante o dia, mas acho que tô conseguindo. De qualquer forma eu e duas amigas vamos começar as aulas de meditação. A professora vai começar um curso novo, para iniciantes, só para nós. Duas horas por semana durante três semanas.

Também decidi mudar de casa, mas não é nada radical. Minha amiga americana vai embora no fim de julho e eu vou mudar pra casa dela, mas ela mora na casa do lado, então basicamente vou transportar minhas coisas pra lá e pronto. A casa dela é parecida com a minha, mas tem três quartos, um com cama de casal e a cozinha é mais completa, tem fogão com forno e uma geladeira grande, então vai ser mais legal.

Agora vou lá preparar a minha lasanha, nos falamos em breve!!!

Beijo

PS. Hey mamis, parabéns outra vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário