terça-feira, 14 de junho de 2011

Já virei uma celebridade!!!

Bom dia genteeee!!!

Tô escrevendo rapidinho pra contar que eu virei uma celebridade na cidade. Celebridade mesmo, as pessoas já me conhecem aqui, agora vocês não vão imaginar o motivo!!!!! Sentem-se todos, porque o motivo da minha fama instantânea é algo que eu mesma nunca imaginaria que me faria famosa... Todo mundo me conhece aqui porque eu sou a melhor dançarina da cidade, vou repetir, A MELHOR DANÇARINA DA CIDADE!!!

Quem já me viu dançando deve estar se perguntando como isso pode ter acontecido. Pois é, eu me pergunto o mesmo, mas aparentemente eu arraso na Salsa e no Merengue, arraso. Todos os caras da cidade querem dançar comigo, tem até fila... hahahahaha. Juro, eu tô tão passada quanto vocês. E quando eu tento explicar pras pessoas que é um engano e que eu não sei dançar, todo mundo acha que eu tô querendo confete. Então desisti e decidi abraçar a minha fama momentânea (sim, porque em algum momento alguém vai perceber que eu sou dura que nem uma caixa e que eu não sei dançar nada). A única coisa que me deixa mais tranquila é que as gringas aqui dançam muito pior, e as guatemaltecas quase não saem pra dançar.

Fora isso, ontem tive minha primeira aula de meditação e foi fantástico, amei. Agora vou lá toda segunda aprender a meditar. É um grupo só para mulheres e eu me senti super bem, ainda tenho dificuldades pra esvaziar a minha mente e ficar concentrada por muito tempo, mas é uma questão de treino.

Aproveitando, também quero contar da minha experiência de ontem. Ontem (segunda), foi o primeiro de trabalho sozinha (sem a Anna, a menina que eu substituí). E apesar de não ser um trabalho mentalmente complexo, é de uma responsabilidade GIGANTE. As pessoas vão lá no escritório com os mais diversos problemas e a decisão que eu tomar pode mudar ou não radicalmente a vida dessas pessoas, então me dá um medo enorme tomar uma decisão errada e não ajudar alguém ou não dar o máximo que eu poderia para alguém.

Mas ontem veio uma mulher que mora no litoral (existe o maior preconceito com as pessoas do litoral aqui, dizem que eles são marginais), ela trouxe a filha dela de uns 12 anos e a menina tinha um lado do rosto inteiro inchado. Ela tinha levado a menina no médico e disseram que era um tumor e que ela tinha que operar, ela me mostrou o papel do hospital. O que ela precisava era dinheiro para pagar a operação. Mas aí eu comecei a fazer algumas perguntas e me liguei que eles não tinham feito nenhum teste relevante na menina, tipo uma biópsia ou algo assim, então isso, junto com a minha intuição, me fez pedir pra senhora levar a menina em um médico que está atendendo de graça aqui em Panajachel. Pegamos todos os dados da família dela, para cadastra-la no nosso programa e ela foi. No final da tarde ela voltou chorando, e a menina com um sorriso que não cabia no rosto. O médico examinou e disse que era um cisto que foi causado por um problema na gengiva, nada de grave, deu um remédio pra ela tomar e disse que em 3 dias ela vai estar bem. As duas voltaram só pra me agradecer e me der um abraço. Juro, eu fiquei tão emocionada que tive que me conter pra não chorar... mas aí eu fico pensando, e se um dia vier alguém com um caso parecido e eu decidir pedir dinheiro para pagar a cirurgia??? Enfim, vamos ver no que dá, espero não fazer nenhuma besteira muito grande.

Só pra explicar, os médicos locais são horríveis, eles dão diagnósticos errados, não fazem os testes corretos e mandam todo mundo pra cirurgia, pra eles ganharem dinheiro. Além de tudo eles têm o maior preconceito contra a população indígena... é bem complicado.

Então é isso, já tô indo pra mais um dia de trabalho!

Um comentário:

  1. Desculpa aí dancarina do Tchan!!! O minimo que você pode fazer é mandar um videozinho para vermos a sua performance né???
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir