sábado, 2 de julho de 2011

Aula de tecelagem

Parece que eu não consegui cumprir o prometido e escrever no blog com mais frequência, mas a minha vida aqui anda mesmo super agitada, mas pelo menos uma vez por semana eu escrevo!

Bom, só para conhecimento de todos, meu problema com as pulgas está resolvido, pelo menos momentaneamente. Já faz umas 4 noites que eu não tenho nenhuma picada nova.

Mas o que eu queria mesmo era colocar algumas fotos da nossa aula de tecelagem, que é muito legal. São 3 sábados, hoje foi o segundo.

Essa senhora estava demonstrando como eles fazem a linha. Isso a gente não fez, mas nessa cooperativa de mulheres onde a gente tá tendo aulas, elas fazem o processo inteiro. Elas plantam o algodão, fazem a linha, tingem com tintas naturais tiradas de árvores, sementes, folhas... e tecem várias coisas lindas.

Essa foi a nossa primeira aula, no sábado passado. A primeira parte do processo é fazer isso que eles chamam de "urdir" em espanhol, nem imagino qual seja a tradução, mas é basicamente arrumar as linhas pra começar a tecer. Então a gente tinha que enrolar as linhas nessa tábua com essas madeiras de uma maneira específica que ela nos ensinou (e que exige uma mega coordenação).

Essas são a Christine e a Erin.

A Mayerlin.
E eu tentando não me perder nas linhas.

E as próximas fotos já são da segunda aula (a aula de hoje), quando a gente efetivamente começou a tecer.

É uma coisa super complexa, tem um monte de madeiras e fios e linhas que ficam passando por todo lado, levei um tempinho pra entender a lógica da coisa.

Sábado que vem acho que eu vou pra Guatemala City com as meninas, mas no outro a gente deve terminar o nosso cachecol, vamos ver no que vai dar.

De resto tudo ótimo, sem grandes novidades. Continuo adorando tudo e super feliz com o meu trabalho.

Beijos e mandem notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário