terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Agora sim, em Honduras

Oi pessoal, tudo bem??

Passando aqui rapidamente soh pra dar um oi e dizer que ta tudo bem.
Agora eu to aqui em Utila, uma ilha de Honduras que fica no mar do Caribe. Viemos para ca para mergulhar, minha amiga esta fazendo o curso e eu, como ja fiz, estou esperando melhorar de uma gripe para poder mergulhar, acho que amanha ja estarei bem.
E na quinta vou fazer um curso de mergulho sub-aquatico.

Pra variar, a viagem ate aqui foi conturbada, eu nao tenho tido muita sorte com viagens, mas no final tudo sempre da certo.

Saimos de Panajachel na sexta as 4 da tarde pra ir pra Antigua e eu ja tava meio doente. Dormimos em Antigua e as 4 da manha pegamos uma van (de 7 horas) para Copan Ruinas, em Honduras. Nessa cidade tem umas ruinas de umas piramides maias e coisas assim, mas eh bem mais ou menos. Passei o sabado inteiro super gripada, tivemos uma ceia de natal num restaurante e as 9h30 eu ja tava na cama pq comecei a tomar um remedio super forte (coitada da minha amiga que teve que ir dormir tambem). No outro dia pegamos um onibus de 4 horas ate San Pedro Sula, o problema eh que como era dia 25, nada funcionava direito, entao soh tinha 1 onibus que saia as 6 da manha. Viagem horrivel, onibus mega desconfortavel, desses de linha mesmo, mas conseguimos chegar. Em San Pedro Sula nos disseram que nao tinha nenhum onibus indo pra onde a gente tinha que ir (uma cidade portuaria chamada La Ceiba), ate que finalmente encontramos um, mas tivemos que esperar 5 horas numa rodoviaria minuscula (e tudo tava fechado). O onibus tava super lotado, gente viajando em pe, criancas gritando, mas conseguimos ir, soh que obviamente no meio do caminho tivemos um pneu furado. Mas depoisd e umas 6 horas conseguimos chegar a La Ceiba.

Passamos a noite ai, num hotel horrivel, mas era o unico que tinha e de manha bem cedo (no dia 26) pegamos a balsa para Utila.

Chegando em Utila fomos buscar uma escola de mergulho pra minha amiga fazer o curso, mas nenhuma nos agradava (principalmente a ela, que precisava encontrar um instrutor de confianca pq ela tava um pouco com medo). Ate que depois de 5hs vagando pela unica rua da cidade e de entrar em umas 10 escolas, encontramos uma que nos agradou. Eles oferecem acomodacao de graca, entao ficamos la mesmo.

Eu ate entao nunca tinha ficado doente na Guatemala e fui ficar com gripe justo nessa semana, e nao pode mergulhar com o nariz congestionado pq vc poude estourar os ouvidos, mas amanha eu ja vou mergulhar.

Fora isso, como de costume, eu sou a pessoa com mais picadas de mosquito em toda a ilha, mas agora eles nao me picam mais porque nao tem mais espaco no meu corpo, entao ta tudo bem.

Queria subir umas fotos, mas nao confio muito nesse computador, entao vou esperar chegar em casa.

Vou tentar passar aqui pra desejar um Feliz Ano Novo antes de sabado.

Beijos
Dina

Nenhum comentário:

Postar um comentário