quarta-feira, 7 de março de 2012

Cadeira de rodas!

Segunda-feira foi um dia muito especial, porque eu consegui encerrar um projeto que eu tinha começado em Outubro e que eu achei que não ia conseguir terminar antes de ir embora.

Em Outubro um grupo entrou em contato com a minha ONG buscando crianças que necessitavam cadeira de rodas. Nós tínhamos algumas em nossos programas, mas foi super complicado conseguir tudo o que eles pediam, tivemos que mandar documentos, medir todas as crianças, mandar fotos bem específicas e nada disso é fácil porque as pessoas têm que vir com as crianças até o escritório, eles moram longe e a locomoção é difícil, enfim, o Eddy (uma outra pessoa que trabalha na ONG) e eu passamos um mês atrás de tudo isso e finalmente conseguimos mandar.

Há duas semanas me ligaram dizendo que as nossas crianças tinham sido escolhidas pra receber as cadeiras e que a gente tinha que levá-los até Santiago, do outro lado do lago.

Alugamos uma van e na segunda fomos com todos.

Sempre têm alguns obstáculos no caminho. Dessa vez eram muitas árvores caídas, porque nas últimas semanas temos tido tempestades de vento fortíssimas a noite.


Mas o caminho em volta do lago é sempre lindo!


Chegamos lá e ficamos esperando várias horas, porque tinham várias outras crianças esperando para receber suas cadeiras de rodas. Mas eu já me acostumei a esperar, é sempre assim quando eu tenho que levar pacientes no hospital.

Das 5 crianças que levamos, 4 têm problemas no cérebro e uma tem problema na coluna. Eles já têm 5 ou 6 anos, mas como as mães não podem comprar cadeira de rodas, elas os carregam assim, no colo, pra todo lado.

Os médicos que nos atenderam lá foram ótimos. Eles avaliaram cada criança e preparam uma cadeira especial pra cada um, do tamanho perfeito para eles.

E essas são as minhas crianças mais que especiais!

Walter.

Elder.
Melvin (esse é fofo demais!)Débora. Essa menina é incrível, ela nasceu com esse problema na coluna e não anda desde pequena, mas ela faz aula de natação e já ganhou várias competições.


Judith.
Aí estamos todos, as crianças, as mães, Eddy e eu.

Foi um dia super cansativo, mas valeu demais a pena. As mães até choraram ao agradecer, elas disseram que nunca poderiam comprar uma cadeira de rodas e que já está difícil carregar as crianças no colo.

Vou sentir saudade de todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário