terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cristobalina, uma das minhas favoritas

Ola pessoas!

Nao sei se voces se lembram da historia de uma menina chamada Cristobalina, que eu contei bem no comeco do blog (se nao lembram podem clicar aqui).

Basicamente ela tem 16 anos, foi eletrocutada em Novembro do ano passado e teve os dois bracos amputados e sofreu queimaduras serissimas nas pernas, ela nao podia esticar nenhuma das pernas.

Essa eh um dos casos que eu cuido mais de perto, ja levei ela a diversos medicos na capital e em outros lugares. Ela eh uma menina fantastica e se nao fosse pela nossa ajuda ela nao teria nem como sair de casa. A familia dela eh super pobre e eles vivem num lugar longe de tudo.

Essa eh uma foto de parte da familia dela. O pai dela nem sabe dizer quantos filhos eles tem (sao uns 13 mais ou menos). Parte da familia vive com eles e parte ja foi para algum outro lugar.


Essa eh a Cristobalina na casa dela. Conseguimos muita ajuda para ela e para a familia dela.

Ela agora aprendeu a desenhar com a boca e sempre me da uns desenhos de presente. Eu pendurei todos na minha parede, esses sao soh alguns que ela fez, ela eh realmente muito boa e tem muito talento.

Ha umas 6 semanas atras eu levei ela em uma Clinica Medica em um lugar chamado San Juan Sacatepequez. Essas clinicas medicas sao organizadas por grupos de medicos estrangeiros em parceria com medicos locais pra atender a populacao pobre da Guatemala.
Foram 4hs pra chegar, 5 hs esperando e mais 4hs pra voltar, mas foi totalmente valido. Essa medica foi excelente, a examinou super bem e disse que ia fazer as cirurgias dela de graca assim que ela ganhasse um pouco de peso.

Levamos comida e proteinas pra ela e depois de duas semanas ela estava pronta pra cirurgia. Organizei tudo com essa medica e levei a menina para a capital. Ela ficou no hospital com a mae, consegui um celular para que ela pudesse se comunicar conosco e com a familia dela.

A medica disse que ela vai ficar la uns 2 ou 3 meses. Ela ja teve 1 cirurgia e ja pode esticar 1 perna, na quinta vai ser a proxima cirurgia e ela vai poder esticar a outra perna. Depois disso ela ainda vai precisar de umas cirurgias menores e fisioterapia, mas tudo esta correndo super bem.

Ela sempre me liga pra dizer que esta feliz e com esperancas de que vai poder andar novamente.

Essa eh uma foto do lugar onde ela vive com a familia dela.

Esse eh um dos casos que me faz acreditar que a gente pode mudar a vida das pessoas. A vida dela ja era dificil antes, depois do acidente se tornou quase insuportavel, mas agora ela tem esperancas novamente.

Depois que ela voltar do hospital eu vou leva-la a Antigua (pela segunda vez) para ver a possibilidade de colocar proteses nos bracos dela e talvez ela possa ate ter algum movimento!!

Por enquanto eh isso!

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário