sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu e a Guatemala

Como eu sei que a Guatemala não é um país muito popular e a América Central é uma confusão, vou começar com um mapinha pra mostrar pra eu onde eu vou.

A Guatemala é esse país verde escuro no mapa. Faz fronteira com o México ao Norte, Belize ao Leste e Honduras e El Salvador ao Sul.
Para chegar lá a maioria dos vôos faz escala em Miami (estou falando isso pra incentivar as visitas). Em geral o tempo total de viagem é de 12hs.
E a Guatemala está 3 horas atrás do Brasil, muito mais fácil pra se comunicar do que a Austrália!
O país tem quase 15 milhões de habitantes e a capital é Guatemala City.
A cidade onde eu vou morar chama-se Panajachel e fica a uma distância de 3hs de carro da capital e 1,5hs de carro de Antigua, a segunda maior cidade.
Pelo que eu já pesquisei, Panajachel tem 30 mil habitantes e está situada em uma região de montanhas. É uma cidade super turística por ter o lago Atitlan, o que é legal porque apesar de pequena a cidade é movimentada e tem uma certa estrutura.
Já me disseram que de Maio a Setembro é a época das chuvas e que chove todo dia, inclusive me recomendaram levar bota de chuva (a última que eu tive acho que eu tinha uns 6 anos).
Por enquanto é isso que eu sei, quando eu chegar lá dou mais detalhes e mando fotos.

Em relação ao meu trabalho... vou trabalhar para uma ONG que se chama Mayan Families, pra quem tiver interesse, o site é www.mayanfamilies.org.
O meu cargo é Family Aid Coordinator, que seria algo como Coordenadora de Suporte às famílias.

Essa ONG trabalha com as famílias Maias da região (os Maias são o povo indígena da Guatemala). Eles trabalham basicamente em 4 frentes: Moradia, saúde, educação e alimentação.
Eles me falaram sobre o meu trabalho e as minhas atividades (que eu amei), mas eu prefiro começar pra depois contar pra vocês, mas já posso adiantar que eu vou fazer coisas interessantíssimas,

Por enquanto é isso, já tá bom considerando que eu nem cheguei lá :)

Beijos
Dina

Um comentário:

  1. Ah amiga, já tô com saudades... Acho que pra Guatemala eu vou ter que vistá-la de qualquer jeito! Pelas fotos na internet, o lugar é lindo mesmo!
    Muita sorte e energias positivas nessa nova aventura, lembre que as pessoas que te amam continuam sempre aqui, e que se você precisar de uma amiga perto, sempre existe o skype! (Uma das melhores invenções da nova era).
    Que os deuses maias iluminem seu caminho, e que tudo por lá seja muito colorido!
    Bjos!

    ResponderExcluir