quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiras noticias da Guatemala!!!

Olá pessoas queridas!! Já estou em terras guatemaltecas...

A viagem pra cá foi ok, meio cansativa, perderam uma das minhas malas (que ainda não chegou), a imigração dos EUA é um saco (e olha que eu tava em trânsito), mas nada disso importa, quero contar mesmo das coisas interessantes!

Bom, assim que eu saí do aeroporto já tinha um guatemalteco, funcionário da minha ONG me esperando com uma plaquinha (uma delícia quando alguém vai te buscar num aeroporto estranho). O nome dele é Rodolfo e ele vai ser meu ajudante nas traduções do espanhol para as línguas indígenas.

Fui direto para a ONG para já conhecer as pessoas. São 60 funcionários!!! Me apresentaram um monte de gente, mas eu não lembro o nome e as caras de todos, mas mesmo assim adorei, todo mundo super receptivo e feliz. O escritório é bem grande, meio bagunçado e super simples, mas pareceu um ambiente super legal pra trabalhar (bem diferente do que eu tô acostumada...).

Depois eles me trouxeram para a casa onde eu vou ficar até alugar uma só pra mim. Aqui moram duas australianas, a Mathilda e a Ana. A Mathilda tem uns 55 anos e é a dona da casa, a Ana tem a minha idade (super jovem) e é uma fofa, as duas são. Fui super bem recebida e já me sinto em casa.

Ontem fui dormir cedo porque tava exausta e hoje a Sharon, dona da ONG me deu um dia de folga pra eu me adaptar, arrumar as minhas coisas, conhecer a cidade e descansar e foi ótimo.

Logo cedo fui no mercado (foto abaixo) comprar frutas e vegetais e depois no supermercado comprar cereal, iogurte e essas coisas do dia a dia. Até já cozinhei na hora do almoço.


Passei a maior parte da tarde em casa conversando com as australianas. Depois a Ana me levou pra fazer um tour pela cidade, me mostrar os melhores lugares pra tomar café, comer, sair, comrpar coisas, farmácias... tem de tudo aqui.

Aliás, olha só com o que eu me deparei, uma loja de chocolate chamada Dina!!! Eu não poderia estar em melhor lugar!! (A Ana me disse que a Dina da loja é mexicana).

E essas são algumas fotos da cidade, que é bem arrumadinha!




Amanhã de manhã já vou trabalhar... vamos ver no que dá.

E amanhã mesmo já vou comprar um celular e a minha própria internet (que essa é emprestada)

E loguinho coloco mais fotos!!!

Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Que ótimo que tá tudo bem! E pelo jeito a vida aí é bem tranquila... Isso é bom!
    Já tô com vontade de comprar a passagem... rsrsrs...
    Bjos e bom começo de trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dina, viva!!!!Ja me cadastrei como seguidora do seu blog.
    Beijos
    Tia Maria Helena

    ResponderExcluir