segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma vida em duas malas de 23kg

Essa era a minha missão ao começar a arrumação das malas.

Eu vou de Tam de São Paulo até Miami e o limite é maior, mas de Miami até a Guatemala eu vou de American Airlines e o limite cai pra duas malas de 23kg cada.

Bom, comecei a arrumação separando as minhas coisas em três pilhas diferentes, no meu quarto (foto abaixo) eu coloquei as coisas que eu ia levar (mas aí na foto tá só uma parte das coisas), no quarto da minha mãe as coisas que eu levaria se sobrasse espaço e no do meu irmão as coisas que eu não iria levar.

Bom, a separação foi difícil, mas finalmente eu consegui deixar as três pilhas razoavelmente organizadas... aí veio o problema, colocar as coisas dentro das malas...

O que me salvou foram esse sacos a vácuo. Não sei se vocês conhecem, mas é um saco plástico que você coloca as roupas dentro, fecha bem e com o aspirador de pó puxa todo o ar (por um buraco que tem em cima). O saco plástico fica bem menor no fim do processo...

Mas ainda assim não foi suficiente e eu tive que pular em cima da mala e fazer malabarismo pra fazer ela fechar.

Eu tenho uma mala bem grande e uma um pouco menor, então eu coloquei na mala menor as coisas que eu vou usar nos próximos 15 ou 20 dias e o resto na mala grande, assim quando eu chegar lá eu só preciso abrir a pequena, quando eu tiver um lugar pra morar eu abro a outra.

Bom, esse foi o resultado final, duas malas enormes e o objetivo NÃO foi alcançado, as duas malas têm mais de 23kg e provavelmente eu vou ter que pagar excesso de bagagem.

Eu sei que as malas estão meio sujas, mas essas são as mesmas que foram pra Austrália, então elas estão bem viajadinhas...

Ainda tenho amanhã e tô até considerando abrir as malas e tirar algumas coisas, mas isso vai depender do meu humor amanhã, porque agora eu tô exausta, passei a tarde inteira fazendo isso.

E amanhã meu vôo sai as 23:55... todo mundo torcendo pra dar tudo certo!

Beijo

Um comentário:

  1. Amiga! Se você abrir as malas, elas nunca mais irão fechar!!! As 'coisas' que cabem em uma mala se multiplicam quando estão lá dentro... Deve ser um fenômeno da natureza das viagens!
    Tô aqui torcendo de longe e já com saudades de você.
    Beijos!

    ResponderExcluir